Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Outlier: A maior conferência de Visualização de Dados do Mundo é em Portugal


De 3 a 5 de maio, o Super Bock Arena, no Porto, recebe 250 participantes num evento com um programa inclusivo, diversificado e cheio de oportunidades.

A Outlier é a maior conferência de Visualização de Dados do mundo e chega ao Porto de 3 a 5 de maio. Depois de dois anos em regime totalmente à distância, esta é a primeira edição híbrida do evento. Todo o programa presencial vai decorrer no Super Bock Arena onde são esperados cerca de 250 participantes, online estarão mais 300.

O programa do evento foi elaborado para ser inclusivo, diversificado e criativo, de forma a dar espaço à inspiração e aprendizagem.

Este ano, a conferência vai ser dedicada às grandes inovações, oportunidades e desafios na área da visualização de dados, incluindo:

Infographics and Data Storytelling
Business Intelligence and Analytics
Data Art and Innovation

O programa é diverso e recebe oradores de vários países do mundo e áreas do conhecimento: da arte, à tecnologia, aos negócios e à comunicação. Este também foi desenhado para estabelecer conexões entre as pessoas, tanto as que participam em pessoa, como à distância, com vários tipos de conferências, conversas, workshops e outras iniciativas integradas.

Para assegurar a inclusividade da conferência, estiveram à venda bilhetes com preços diferentes consoante a disponibilidade financeira dos participantes e o programa abrange vários fusos horários.

Na lista de speakers, estão vários portugueses anunciados. O primeiro orador português no programa é Pedro Cruz, com a talk "Visualization: It's Natural". Seguem-se as duplas Rita Costa e a Beatriz Malveiro e João Narciso e o Cláudio Lemos que darão a conhecer os seus projetos de visualização que receberam prémios no ano passado.

O DataVis Lisboa, organização portuguesa para entusiastas de Visualização de Dados, vai estar presente durante todo o evento, a dinamizar a comunidade portuguesa.


Esta é uma iniciativa da Data Visualization Society, uma organização sem fins lucrativos que funciona graças ao apoio dos seus membros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.