Do seu "Clube das Chaves" ao mais recente, "Alcateia", acredita que os valores transmitidos à juventude, através dos livros, podem germinar e daí nascerem “sementes de paz”. Por isso lhe chamámos a "Semeadora da Paz". E semeou-a de muitas maneiras nestes últimos anos: deu aulas, escreveu mais de 180 livros, vendeu mais de um milhão de exemplares. Sabe quem é?
Embeber o código HTML
Utilize o seguinte código HTML para publicar este audio no para o seu blog ou página pessoal:
Embeber o código HTML
Utilize o seguinte código HTML para publicar este audio no para o seu blog ou página pessoal:
Copiar o link do audio
Copie o seguinte endereço para inserir no seu leitor de audios preferido:
Copiar o link do audio
Copie o seguinte endereço para inserir no seu leitor de audios preferido:
Neste episódio de "O Melhor de Portugal" recebemos um nome que ajudou a crescer muitos portugueses ao longo dos últimos 30 anos. Portugueses e não só, porque o seu trabalho tem feito sucesso lá fora.
A convidada deste programa é autora consagrada de vários livros infantojuvenis. Lançou em 1994 um dos maiores clássicos da literatura juvenil portuguesa: "A Lua de Joana". Nesse
livro, explora a dor, a incerteza e a solidão num processo de luto de uma
rapariga adolescente. «A Lua de Joana» tornou-se uma obra incontornável que
atravessa gerações, mantendo a atualidade sobre o que é ser adolescente, estar
só e não conhecer o seu próprio caminho. 30 anos e muitos livros depois, a
nossa convidada acaba de escrever mais um livro, “Alcateia”, sobre lobos,
amizade e São Francisco de Assis.
Oiça aqui a conversa de Carla Rocha com a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez emitida originalmente a 6 de janeiro de 2024.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.