Siga-nos no Whatsapp
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Guerra na Ucrânia e energia russa. Planos da neutralidade carbónica em risco?

Da Capa à Contracapa

Guerra na Ucrânia e energia russa. Planos da neutralidade carbónica em risco?

29 mar, 2022 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues (produção)


Estará Portugal a salvo da atual crise energética na Europa? São convidados desta edição Artur Trindade, antigo secretário de Estado da Energia, e Jorge Vasconcelos, ex-presidente da ERSE.

Esta semana, o Da Capa à Contracapa debate os impactos da guerra no plano da energia.

O preço dos combustíveis está a pesar na carteira dos portugueses e há uma Europa a tentar fugir do gás e petróleo russos. Como acabar com a dependência do gás e petróleo russos e ao mesmo tempo manter metas de neutralidade carbónica na Europa?

Pode o nuclear voltar ainda mais forte? E será que Portugal está a salvo desta crise energética?

Nesta edição, são convidados os especialistas Artur Trindade, antigo secretário de Estado da Energia, e Jorge Vasconcelos, ex-presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e autor do livro “A energia em Portugal”, lançado há três anos pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS).

O Da Capa à Contracapa é emitido às terças-feiras à noite depois das 23h00 e é uma parceria da Renascença com a FFMS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.