Siga-nos no Whatsapp
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Como gerir recursos hídricos em tempo de alterações climáticas?

​Da Capa à Contracapa

Como gerir recursos hídricos em tempo de alterações climáticas?

31 jan, 2023 • José Pedro Frazão


Rodrigo Proença Oliveira e Jaime Melo Baptista são os convidados do Da Capa à Contracapa desta semana.

Esta semana no Da Capa à Contracapa falamos sobre a gestão dos nossos recursos hídricos. O debate surge a propósito do novo documentário sobre Alterações Climáticas, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, coordenado por um dos nossos maiores especialistas em clima, Filipe Duarte Santos.

As alterações climáticas, com a ocorrência cada vez mais frequente de fenómenos climáticos extremos, como cheias e secas, obriga a novas formas de gestão da água no nosso território.

Conheça as visões de dois especialistas nesta área. São convidados do Da Capa à Contracapa Rodrigo Proença Oliveira, professor do Instituto Superior Técnico, especialista em Hidráulica e Recursos Hídricos e Ambientais; e Jaime Melo Baptista, presidente da LIS-Water – Lisbon International Centre for Water e ex-presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, num debate moderado pelo jornalista José Pedro Frazão.

O Da Capa à Contracapa é uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, para ouvir terça-feira às 23h15, na Edição da Noite da Renascença ou em podcast nas plataformas habituais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.