Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Utilize o seguinte código HTML para publicar este audio no para o seu blog ou página pessoal:
Embeber o código HTML
Utilize o seguinte código HTML para publicar este audio no para o seu blog ou página pessoal:
Copiar o link do audio
Copie o seguinte endereço para inserir no seu leitor de audios preferido:
Copiar o link do audio
Copie o seguinte endereço para inserir no seu leitor de audios preferido:
Da Capa à Contracapa
Como lidar com a solidão em Portugal?
07 mar, 2023
No programa desta semana vamos falar sobre o "Retrato Viver Só", da escritora Ana Margarida de Carvalho. São convidadas a autora e a psicóloga social, investigadora e professora catedrática Maria Luísa Pedroso Lima. O tema deste programa será "Como lidar com a solidão em Portugal?"
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.
Rita Maria Ávila da
27 jan, 2024 Rio de Mouro, Sintra 07:20
Exmos Senhores,
Sofro de Problemas de Saúde mental e Solidão desde os 12 Anos. Actualmente com 56 Anos de Idade procuro força através da minha Fé em Jesus.
Rita Maria Ávila da
12 set, 2023 Rio de Mouro 15:40
Tenho Problemas de Solidão e de Saúde Mental desde os 12 Anos. Neste momento tenho 56 Anos resido sozinha e não tenho Filhos. Com a perda dos Familiares todos fiquei sozinha. Apenas tenho o meu irmão de 49 Anos, Funcionário da Fnac que me paga as Despesas todas mas afastou a minha Cunhada de 53 Anos, Funcionária da Santa Casa e Sobrinha de 22 Anos, Funcionária da Empresa Bliss. Este afastamento deve-se a Problemas que houve no Passado e para não prejudicar o casamento dele. Frequento a ARIA desde 2014 que me apoia nos meus Problemas de Saúde Mental. Há Cinco Meses começei a sair com Colega meu do Fórum Socio-Ocupacional de Cascais, 57 Anos, Solteiro com Esquizofrenia pensando ter encontrado solução para a minha Solidão. Nunca fui retribuida por ele, além de ser uma pessoa muito Instável. Ele Reside com Irmão, Cunhada e Sobrinhos. Tem a ideia fixa que vai Casar com uma Prima afastada que não é doente. Julgo que tenho que seguir em frente com a minha vida e perseguir os meus Objectivos tais como Pintura e Escrita.