Siga-nos no Whatsapp
Dar voz às causas
A caminho da Jornada Mundial da Juventude, uma rubrica e um podcast da Renascença em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para conhecer o trabalho desenvolvido pela SCML junto das instituições e dos jovens que apoia.
A+ / A-
Arquivo
Ep.7. Palavras para um lugar. Um podcast informal onde jovens dão lições de vida

Dar Voz às Causas

Palavras para um lugar. Um podcast informal onde jovens dão lições de vida

14 jul, 2023 • Diogo Camilo , Filipa Ribeiro


Na Rádio Voz Online na Cossoul, em Lisboa, jovens contam a sua história antes de terem recebido a mão da Equipa de Integração Comunitária da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Bhoye Diallo, natural da Guiné Conacri, chegou a Portugal depois de atravessar o Saara numa carrinha de caixa aberta e o Mediterrâneo de barco.

Um podcast onde jovens acompanhados pela equipa de integração comunitária da Santa Casa da Misericórdia têm uma voz foi o mote para a criação do “Palavras Para Um Lugar”.

Gravado nos estúdios da Rádio Voz Online na Cossoul, em Lisboa, o podcast ouve as histórias de como estes jovens chegaram a Portugal e os problemas que enfrentaram.

É aqui que podemos conhecer a história de Bhoye Diallo, que atravessou o deserto do Saara numa carrinha de caixa aberta e o Mar Mediterrâneo de barco para chegar a terras europeias.

Esta quinta-feira, na Renascença, Miguel Lamas, técnico na área da educação social da Santa Casa e a cabeça por detrás deste podcast, esteve à conversa com Sónia Santos.

Depois de uma pausa durante o verão, o "Palavras para um lugar" volta em força em setembro para uma segunda temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.