23 nov, 2017
Amanhã é dia de “Black Friday” e, depois disso, chega a Cyber Monday, a segunda-feira seguinte com promoções feitas nas lojas online. Ambas, alturas ideais para aplicar estratégias para vender mais.
Se quer escapar às armadilhas, pode utilizar desde já duas ferramentas:
- O comparador de preços da Deco: permite ver a variação de preços de um produto numa loja online nos últimos sete dias, um mês ou três meses. Se o preço subiu semanas antes da “Black Friday” e agora está mais baixo, o desconto pode ser enganoso. O resultado é mostrado através de semáforos que aconselham, ou não, a compra desse produto.
- Saber que marcas aderem à “Black Friday” este ano: fica a saber que marcas vão fazer descontos. A lista tem 77 lojas com descontos até 85%.
Fora de dias específicos, há outras estratégias que as lojas têm vindo a adoptar para vender mais. Por exemplo:
- A luz: a forma como está direcionada para determinados pontos e os focos de várias cores influencia a escolha do consumidor.;
- A música alta e bem ritmada: ao ritmo da música, aumenta a probabilidade de uma compra mais compulsiva;
- “Última oportunidade”: cria a ideia de urgência, o que leva muitos consumidores a tomar decisões precipitadas;
- Descontos “até 70%”, por exemplo: dá a ideia de grandes descontos, mas a maior parte dos artigos tem descontos bastante inferiores;
- Aromas e perfumes: nunca lhe aconteceu comprar pão ou morangos só por causa do cheiro que invade o supermercado? Às vezes é só aroma.