Siga-nos no Whatsapp
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Marca do Papa Francisco na Igreja “é quase revolucionária”

Henrique Raposo

Marca do Papa Francisco na Igreja “é quase revolucionária”

13 mar, 2023 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença olhar para os 10 anos de pontificado do Papa Francisco. Henrique Raposo lembra a abertura a vários níveis, entre os quais a posição perante os abusos sexuais dentro da Igreja, os divorciados recasados e os homossexuais.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que a marca do Papa Francisco na Igreja "é quase revolucionária".

Numa análise aos 10 anos de pontificado do Papa Francisco, Henrique Raposo lembra a abertura a vários níveis, entre os quais a posição perante os abusos sexuais dentro da Igreja, os divorciados recasados e os homossexuais.

Raposo olha ainda para o pontificado de Francisco como sendo um tempo de aproximação às pessoas. O comentador lembra que Francisco tem sido "como Jesus Cristo foi", próximo de todos, dando como exemplo o momento em que "lavou os pés às pessoas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.