Siga-nos no Whatsapp
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“As pessoas só vão dar valor ao jornalismo no dia em que o perderem”

Henrique Raposo

“As pessoas só vão dar valor ao jornalismo no dia em que o perderem”

22 jan, 2024 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença analisa as conclusões do congresso dos jornalistas e a decisão de avançar para a greve.

O comentador da Renascença Henrique Raposo aplaude a ideia aprovada no congresso dos jornalistas para a realização de uma greve geral. Raposo considera que a paralisação devia acontecer durante "dois ou três dias durante a campanha", de forma a alertar as pessoas para a importância do setor.

"As pessoas só vão dar valor ao jornalismo no dia em que o perderem", acrescenta.

Raposo lembra que o "jornalismo é o dia a dia da democracia", o fio condutor que prevalece entre eleições.

"Nós temos eleições de quatro em quatro anos. Naqueles 1.500 dias entre cada eleição, aqueles espirito democrático é mantido pelos jornais, pelas rádios e pelas televisões", diz, acrescentando que “o jornalismo é uma construção da democracia que custa muito dinheiro”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sara
    24 jan, 2024 Lisboa 08:37
    Só vamos dar valor ao jornalismo,.quando realmente for útil para a sociedade,.já não se.pode chamar as coisas pelos nomes senão são castigados,.homens com sotaque brasileiro....era m brasileiros, mas não se.pode dizer,.se um branco faz alguma coisa é racismo, ao contrário é uma pessoa. Já pouco existe investigação, Portugal está cheio de podres, mas o jornalismo que se faz em Portugal é gênero aqueles programas da TV, tudo manipulado para atrair e adormecer milhares
  • EU
    22 jan, 2024 PORTUGAL 12:39
    Eu diria ou direi, NÓS só daremos valor ao Jornalismo quando ELE for independente. O Jornalismo com CORES, seja sobre o que seja, não informa nem educa.
  • Maria
    22 jan, 2024 Palmela 12:01
    Jornalistas e comentadores tem lavado a cabeca de muita gente" esta na hora das pessoas pensarem pela sua propria cabeca em vez de estarem sentadas a escutar o que diz marques mendes e outros anti-portugueses!