Siga-nos no Whatsapp
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
"Trump não passa a ser o Gandhi só porque alguém o tentou matar"

HENRIQUE RAPOSO

"Trump não passa a ser o Gandhi só porque alguém o tentou matar"

15 jul, 2024 • Redação


O comentador antecipa que o ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA) "vá tentar bancar o papel de mártir".

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que Donald Trump "é o principal responsável pela criação" de um "ambiente político onde a violência não é só tolerada, é legitimada com ações e atos" e que resultou num ataque armado ao candidato republicano às presidenciais de 5 de novembro.

"Trump não passa a ser o Gandhi só porque alguém o tentou matar", diz Raposo no seu habitual espaço de comentário das segundas-feiras.

Henrique Raposo antevê que o ex-Presidente "vá tentar bancar o papel de mártir" e adverte que, face à legitimização da violência política, os Estados Unidos da América "estão muito próximos de uma nova guerra civil".

"Necessáriamente diferente, mas uma guerra civil", precisa.

Por este motivo, o analista recomenda a que os norte-americanos "da direita e da esquerda critiquem os seus radicais".

No mesmo sentido, Henrique Raposo sublinha que o ataque a Trump veio tornar "ainda mais fundamental mudar de candidato" do lado democrata. Joe Biden já recusou várias vezes se demitir, algo que Henrique Raposo considera "um erro".

"Acho que [Joe Biden] foi um Presidente fantástico, mas agora tem que haver do lado democrático uma mudança de narrativa, de dar uma nova emoção positiva ao lado democrático", completa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Timbo Caspite
    15 jul, 2024 Lisboa 20:49
    Longe disto, visto que esse tal de Gandhi dormia com jovens garotas para por em prova a sua "abstinência sexual". Era um doente..
  • Maria
    15 jul, 2024 Palmela 10:11
    Pois foi so uns risquitos sem importancia nenhuma! Pra matar matar o balazeo tem de acertar na testa!