Siga-nos no Whatsapp
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Festival Eurovisão da Canção - 14/05/2018

Jacinto Lucas Pires/Henrique Raposo

Festival da Canção. “Não nos podemos tornar num país de eventos”

14 mai, 2018


A realização do Festival da Eurovisão da Canção em Lisboa foi um dos temas em debate.

"Não nos podemos tornar num país de eventos". Quem o diz é o comentador da Renascença, Jacinto Lucas Pires, a propósito da realização do Festival Eurovisão da Canção, em Lisboa.

Jacinto Lucas Pires defende que Portugal tem de ser um bom país para quem vive cá e não apenas para quem vem pontualmente, onde "os dias em que não acontece nada são dias felizes".

Já Henrique Raposo defende que, já que foram gastas verbas em equipamentos como a renovação da zona oriental da cidade para a Expo'98 ou a construção de estádios de futebol, então devemos rentabilizar o mais possível as infraestruturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • cervantes
    23 mai, 2018 lisboa 12:59
    Festival como evento tudo bem.Passámos de primeiro classificados para o ultimo lugar.Dá muito que pensar na forma como se fazem a seleção do candidato.Foi uma vergonha nacional com repercussões internacionais,um quase vexame que o PR ,PAR e Medina não comentaram como fizeram com SPORTING.