Siga-nos no Whatsapp
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Protesto dos taxistas - 19/09/2018

J. Lucas Pires

"Taxistas têm que ser parte da solução e não continuar amuados"

19 set, 2018


Milhares de taxistas estão em protesto esta quarta-feira, em Lisboa, Porto e Faro.

O comentador da Renascença Jacinto Lucas Pires considera que o protesto dos taxistas não faz sentido, uma vez que já foi feito o enquadramento legal das plataformas informáticas concorrentes aos táxis.

"Os taxistas têm que ser parte da solução e não continuar amuados", diz Lucas Pires que, precisamente devido ao protesto dos taxistas, não conseguiu chegar a tempo aos estúdios da Renascença.

A esse propósito, Henrique Raposo questiona a legitimidade de protestos de ocupam o espaço público de tal forma que prejudicam o resto da população.

"Neste momento há três milhões de pessoas que têm a vida desorganiada por causa de uma classe"", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gertrudes
    19 set, 2018 Goia 15:38
    E se o Sr. Lucas Pires fosse despedido? Será que ficava amuado?? Há indivíduos que só são famosos por causa do nome que têm, porque se fosse a julgar pelo que têm na cabeça, nem na taberna falavam! Então o governo em vez de punir quem não cumpre a lei, muda a lei?! Olha que bom! Comecem todos a usurpar talvez o governo liberalise a usurpação! É como diz o ditado "se não os podes vencer, junta-te a eles!"