Siga-nos no Whatsapp
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Défice baixo, carga fiscal elevada - 27/03/2019

H. Raposo

Défice baixo, carga fiscal elevada. “Assim qualquer um de nós é um mago das Finanças”

27 mar, 2019 • Redação


Economia portuguesa registou, em 2018, o défice mais baixo desde o 25 de abril, Valor alcançado fica abaixo da meta do Governo, de 0,7%.

Henrique Raposo considera que os fins não justificam os meios. O comentador da Renascença refere-se ao resultado alcançado pela economia portuguesa em 2018.

O défice foi o mais baixo desde 1974. No entanto, a carga fiscal nesse ano também foi a mais alta de sempre.

"Assim qualquer um de nós é um mago das Finanças", diz o Henrique Raposo, acrescentando que "sufocando a classe média não é um caminho aceitável".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.