Siga-nos no Whatsapp
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Novo Banco pede mais 200 milhões de euros. Ainda “pode haver novos pedidos”

João Duque

Novo Banco pede mais 200 milhões de euros. Ainda “pode haver novos pedidos”

11 mar, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença lembra que Fundo de Resolução tinha previsto cobrir perdas até cerca de 3,9 mil milhões de euros e que até agora o Novo Banco usou 3,4 mil milhões.

O Novo Banco pediu ao Fundo de Resolução nova injeção de capital na ordem dos 200 milhões de euros, mas os pedidos podem não ficar por aqui. Quem o admite é o comentador da Renascença João Duque.

No espaço de comentário do programa "Três da Manhã", o economista explica que, em 2017, ficou acordado que o Fundo de Resolução podia pagar ao Novo Banco até quase 3,9 mil milhões de euros e que até agora só foram gastos 3,4 mil milhões, concluindo, assim, que "pode haver novos pedidos".

"Tem legitimidade para pedir, outra questão é se vai ser ou não reconhecido esse direito", acrescenta.

O Novo Banco fez este pedido de 200 milhões de euros, apesar de, em 2021, ter regressados aos lucro, no valor de 184 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.