Siga-nos no Whatsapp
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Prestação da casa aliviada pelo Governo? "Quem puder aguentar, o meu conselho é aguentar"

Prestação da casa aliviada pelo Governo? "Quem puder aguentar, o meu conselho é aguentar"

21 set, 2023 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Economista João Duque analisa a medida que deve ser aprovada esta quinta-feira no Conselho de Ministros e que vai permitir reduzir e estabilizar o valor das prestações das casas por um período de dois anos.

O economista João Duque aconselha as famílias que conseguirem a não aderir ao alívio da prestação da casa que o Governo vai aprovar esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

A medida prevê que, durante dois anos, as famílias possam ter um corte de 30% na prestação mensal a pagar ao banco. No entanto, o comentador da Renascença adverte que o que não é pago agora, terá de ser pago mais tarde.

"Quem puder aguentar, o meu conselho é aguentar", disse, no espaço de opinião do programa "Três da Manhã".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.