Siga-nos no Whatsapp
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Taxas de juro. Subidas “devem parar”, mas descer “só mais daqui a um ano”

João Duque

Subidas das taxas de juro “devem parar”, mas descida “só mais daqui a um ano”

26 out, 2023 • André Rodrigues , Cristina Nascimento


Economista e comentador da Renascença antevê que a decisão desta quinta-feira do Banco Central Europeu irá no sentido de manter as taxas de juro.

O economista João Duque antevê que, esta quinta-feira, o Banco Central Europeu decida manter as taxas de juro. No entanto, descidas "só mais daqui a um ano".

"Todos os sinais indicam que o paciente está a melhorar, a prescrição está a surtir efeito, a inflação está a baixar na Europa, em geral, e isso são boas notícias", disse o também comentador da Renascença, no espaço de opinião do programa "Três da Manhã".

"O cenário mais provável é mantermos estas taxas durante vários meses, se calhar um ano, para então começarmos a baixar. Se as coisas correrem muito, muito bem é possível que eles baixem mais cedo", reforça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.