Siga-nos no Whatsapp
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Crise em França pode abrandar descida das taxas de juro
Ouça a opinião do comentador Renascença

João Duque

Crise em França pode comprometer descida das taxas de juro

03 dez, 2024 • Sérgio Costa , João Malheiro


O economista realça que há "muitas crises políticas na Europa" e "somos todos afetados por via do euro e da inflação".

João Duque considera que a crise política em França pode comprometer a descida das taxas de juro e é garantido, pelo menos, um abrandamento.

"Espero que não se comprometa, mas que vai haver um adiamento da descida, vai", diz, no seu habitual espaço de comentário da Renascença.

O economista realça que há "muitas crises políticas na Europa" e "somos todos afetados por via do euro e da inflação".

João Duque acrescenta, igualmente, que ao lado da crise política em França, que cria um problema de controlo do Orçamento de uma das grandes economias na Europa, existe, ainda, as futuras eleições na Alemanha.

"O coração da Europa tem fortíssimas palpitações. Estamos a ver a Europa a esfolar a sua unidade e a vermos outros blocos de economias a aumenta-la. No meio, está a Europa sem capacidade de se unir e defender, com uma política comum", aponta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.