06 nov, 2017 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)
Dados da organização indicam que 42% foram mulheres e 58% homens. Os três dias da Web Summit Lisboa 2016 foram acompanhados à distância por mais de quatro milhões de pessoas através do Facebook Live.
Quase dois milhões de mensagens foram enviadas através da aplicação móvel da Web Summit.
E depois, há outros números à partida menos óbvios. Ou que, pelo menos, parecem não estar tão directamente relacionados com o espirito desta que é a maior feira mundial do empreendedorismo e da tecnologia.
Mas tentemos olhar os numeros numa outra perspectiva: a da internacionalização. 97.000 pastéis de nata consumidos em três dias acompanhados de milhares de litros de café.
Já nos dá mais ou menos uma perspectiva do sucesso internacional de um dos nossos produtos mais conhecidos em todo o mundo.
E também ao nivel do turismo.
A hotelaria lisboeta teve lucros da ordem dos 10 milhões de euros em 2016.
E este ano as perspectivas são ainda mais optimistas. Porque a organização da Web Summit está à espera de mais de 60 mil participantes, mais de 1000 oradores, mais de 2200 jornalistas.Mais de 160 países representados.
Há cada vez mais mundo que cabe em Lisboa. E todo ele ligado através das ideias, através da tecnologia mais avançada.
E a Renascença é a rádio oficial da Web Summit 2017.