10 dez, 2024
O Sporting Clube de Portugal joga logo à noite na Bélgica para, em Brugge, ali defrontar a equipa local, em desafio da quinta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões Europeus.
Mesmo tendo o campeão português mais três pontos do que o seu adversário, -dez contra sete- o embate a que vamos assistir não perde especial importância para o clube Lisboeta.
Os leões atravessam uma fase de grande incerteza, depois de três derrotas consecutivas e outras tantas exibições comprometedoras.
É verdade que a possibilidade de o Sporting vir a ter acesso à fase seguinte da Champions não sairá beliscada com um resultado negativo na Bélgica, o que parece possível uma vez que o Club Brugge vem ganhando há sete jogos consecutivos mas, perante um novo desaire, os leões sairão ainda mais beliscados com vista a um futuro que não se adivinha nada fácil.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
Depois da saída de Amorim, e das três derrotas que vieram a seguir, a vida em Alvalade alterou-se profundamente. A equipa perdeu a clara vantagem de que desfrutava face aos concorrentes mais directos, e as exibições da equipa de futebol passaram a ser uma autêntica caricatura do futebol que praticava há relativamente pouco tempo.
Na conferência de imprensa de ontem à noite, o treinador João Pereira apresentou-se com um discurso novo e diferente, para melhor: mais afirmativo, mais convivente e, sobretudo, mais determinado. Ficou à vista nas suas palavras, a forte convicção de encetar uma nova etapa, com os jogadores capazes de produzirem futebol de maior qualidade e igualmente mais rendoso.
A tarefa dos leões não vai ser fácil, pois do lado contrário não será difícil adivinhar a mesma determinação, juntando-lhe a vantagem de jogar em casa, na Bélgica, onde, dizem as estatísticas, o Sporting nunca logrou alcançar sucesso.
Há, pois, enorme expectativa em relação ao jogo de logo à noite, para o qual a equipa portuguesa parte com problemas de ordem física de alguns dos seus jogadores mais importantes. Morita e Bragança são baixas conhecidas, não parecendo muito fácil a sua substituição.