Siga-nos no Whatsapp
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

A Europa só regressa em janeiro. Entretanto, o campeonato prossegue

13 dez, 2024 • Opinião de Ribeiro Cristovão


As atenções viram-se, de novo, para o campeonato da I Liga e para uma jornada na qual o Sporting volta a merecer as mais especiais atenções.

Ficou quase concluída a primeira fase das competições europeias, sem que se possa falar de grandes proveitos ou, igualmente, de perdas irreparáveis.

Na Liga dos Campeões, Sporting e Benfica não tiveram sucesso, mas a situação de ambos, com dez pontos, não ficou em estado de desespero.

Na Liga Europa, excelente vitória do FCPorto, que dá novo alento à equipa, e derrota escandalosa do Braga, que deixa os minhotos em situação agora muito complicada.

Grande vencedor global da ronda europeia o Vitória de Guimarães, vencedor por números expressivos na Suiça, que garantem o seu acesso à fase seguinte da competição.

Mais uma grande exibição dos Conquistadores.

Virada a página nas três competições, que só regressam na segunda quinzena de Janeiro próximo, as atenções viram-se, de novo, para o campeonato da I Liga e para uma jornada na qual o Sporting volta a merecer as mais especiais atenções.

Tudo porque os leões acabam de somar a quarta derrota consecutiva, duas nas Champions e outras tantas na Liga, o que faz aumentar a expectativa sobre o que pode acontecer amanhã à noite, em Alvalade, onde vai actuar a equipa do Boavista.

Embora o histórico não registe feitos especiais dos axadrezados em Alvalade, o jogo deste sábado permite lançar muitas dúvidas em relação aos leões.

As suas últimas exibições, para lá dos maus resultados, deixaram à vista uma enorme incapacidade da equipa, que não se sabe se será ou não repetida.

Benfica e FCPorto têm compromissos nos quais se apresentam como naturais favoritos.

Não será pela Vila das Aves que passarão certamente quaisquer sustos para os encarnados, assim como não deverá haver surpresa na ida do Estrela da Amadora ao estádio do Dragão.

Vamos aguardar para ver o que acontece, numa altura em que nem sequer está cumprida a primeira metade do calendário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.