Siga-nos no Whatsapp
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Operação Influencer, “um jackpot para o Chega”

Visto de Fora

Operação Influencer, “um jackpot para o Chega”

10 nov, 2023 • Sérgio Costa


O momento político em Portugal, as manifestações contra as amnistias a independentistas em Espanha e a luz verde às negociações para a adesão da Ucrânia. Assuntos para a análise semanal de Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici.

“Jackpot, Euromilhões, Eurodreams”, o que lhe quiserem chamar. O caso de alegada corrupção, que motivou a demissão de António Costa, favorece o Chega, sobretudo num quadro eleitoral. Uma das conclusões sobre a turbulência política em Portugal e que merece ampla análise no Visto de Fora desta semana. Para Olivier Bonamici Portugal tem, de facto, um problema de corrupção. Para Begoña Iñiguez, o país tem de ser esclarecido sobre o factos. Os analistas sublinham o grande destaque que a crise mereceu no exterior. O mesmo é dizer que as aspirações de António Costa na Europa estão totalmente comprometidas.

No programa desta semana, ainda, um olhar sobre um futuro incerto em Espanha e as contradições de Pedro Sanchez que parece “querer o poder a todo o custo”. A abertura para “negociações difíceis” para a adesão da Ucrânia à União Europeia é outro assunto em destaque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    05 jan, 2024 aldeia 14:32
    O que favorece o CHEGA é ser o único partido a dizer as verdades, sem medo, e ter amor próprio pelas portugueses que gostam do seu país,esses portugueses que trabalham e que pagam uma enorme carga fiscal para que quem nos tem "governado" possam dar milhões em indemnizações indevidas, e faça negocios onde Portugal perde sempre, gastam milhões e vendem por tostões.Era bom que a comunicação social fosse mais isenta, mais profissional e que deixasse de atacar quem diz a verdade.