Siga-nos no Whatsapp
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Chega na emigração e uma indigitação depois da meia noite

Visto de Fora

Chega na emigração e uma indigitação depois da meia noite

22 mar, 2024 • Sérgio Costa


O pós-eleições é o tema central da análise semanal dos jornalistas Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez.

O Chega ganhou "onde se valoriza o trabalho e a organização". Visto de fora, é assim que Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez explicam a expressiva vitória do partido de André Ventura nos círculos da emigração.

Tudo fará, dizem, parte de um movimento de subida dos movimentos populistas que, por agora, o Partido Popular Europeu não está a conseguir travar. Begoña Iñiguez recorda, contudo, o exemplo espanhol, onde os populistas estão a perder representatividade.

Nesta edição, a surreal indigitação de Luis Montenegro como primeiro-ministro já depois da meia noite, um "acontecimento bem português" que não deixa de surpreender os atentos analistas.

As consequências da vitória de Putin nas presidenciais russas e o Conselho Europeu são outros temas em debate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.