Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica: Champions em Portugal é "reconhecimento" da resposta à Covid-19

17 jun, 2020 - 16:42 • Redação

Para Luís Filipe Vieira, o facto de a Luz ser a sede principal é "reconhecimento das opções realizadas na valorização da infraestrutura e um enorme motivo de orgulho".

A+ / A-

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considera que a escolha de Lisboa e, concretamente, dos estádios da Luz e de Alvalade para acolher a fase final Liga dos Campeões é um "reconhecimento a Portugal", pela resposta à pandemia do novo coronavírus.

Vieira realçou, numa mensagem no site oficial do clube, que "esta escolha é um reconhecimento a Portugal e aos portugueses, mas também uma manifestação de confiança e segurança na forma como todos [os portugueses], em comunidade, [têm] sabido responder a esta crise e assim minorar os seus impactos aos mais diversos níveis".

"O Benfica congratula-se com a decisão da UEFA na escolha de Lisboa e de Portugal como sede da realização dos quartos de final, meias-finais e final da Champions League, que se realizará entre os dias 12 e 23 de agosto, no quadro das circunstâncias absolutamente extraordinárias que se vivem devido à crise pandémica mundial", pode ler-se.

Para o presidente do Benfica, esta "é uma escolha que orgulha o futebol português e um meritório reconhecimento à capacidade de organização" da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Assim como à "qualidade das infraestruturas existentes no país para a realização de um evento com esta exigência, a começar pelos estádios que serão anfitriões desta fase final da Champions".

"Realçamos também o facto de o nosso Estádio da Luz voltar a ser palco de uma fase final europeia, o que constitui um reconhecimento das opções realizadas na valorização da infraestrutura e um enorme motivo de orgulho", acrescenta Luís Filipe Vieira.

"Fez sentido tudo o que fizemos, faz todo o sentido continuar esse esforço. Por nós, por Portugal", conclui o líder encarnado.

Luz e Alvalade em ação, Dragão e Castelo de reserva


A UEFA confirmou, esta quarta-feira, que Lisboa vai receber a final a oito da Liga dos Campeões. Porto e Guimarães ficam de reserva para os quatro jogos que faltam da segunda mão dos oitavos de final.

Os sete jogos da fase final da prova vão realizar-se entre 12 e 23 de agosto, à porta fechada: quartos de final entre 12 e 15, meias-finais a 18 e 19, e a final a 23, no Estádio da Luz. Alvalade servirá de apoio.

O Juventus-Lyon, o Manchester City-Real Madrid, o Bayern de Munique-Chelsea e o Barcelona-Nápoles, da segunda mão dos oitavos de final, estão marcados para os dias 7 e 8 de agosto - a UEFA decidirá, nas próximas semanas, se serão jogados nos estádios das equipas visitadas ou no Porto (Dragão) e em Guimarães (D. Afonso Henriques).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+