17 jul, 2020 - 22:56
Veja também:
O Benfica confirma que “apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite”.
Em comunicado enviado à CMVM, os encarnados adiantam ainda que entraram em contacto com o Flamengo a dar conta do interesse no técnico português.
As águias não comunicam detalhes do negócio, nem anos de contrato, nem valores envolvidos.
Poucos minutos antes, o clube brasileiro tinha, também ele, confirmado a saída de Jorge Jesus. O campeão brasileiro “lamenta” a decisão do técnico, mas “respeita a decisão pessoal”.
Aguarda-se, agora, uma declaração ou comunicado do treinador. Jesus é esperado em Portugal nas próximas horas.
Jesus começou a carreira no Amora, em 1989/90, e, depois, passou por Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses e Sporting de Braga, antes de chegar à Luz.
No Benfica, conquistou 10 títulos, nomeadamente três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga.
Depois de se tornar o mais titulado treinador dos ‘encarnados’, que também levou a duas finais da Liga Europa, perdidas para Chelsea (2012/13) e Sevilha (2013/14), rumou ao Sporting, tendo passado ainda pelo Al-Hilal antes de chegar ao Flamengo.