14 ago, 2020 - 18:15 • Redação
No Uruguai indicava-se, na sexta-feira à tarde, que Edinson Cavani tinha voo marcado para a Europa no domingo – tal como Bola Branca avançou. Porém, informações avançadas na noite de sexta, asseguravam que o avançado uruguaio já tinha aterrado no Velho Continente. Algo que não se verificou. Cavani deixou o seu país no domingo, rumo a Madrid e com Paris como destino final.
Ao que a Renscença apurou, o jogador estará em Lisboa na terça-feira para fechar contrato com o Benfica e poderá ser apresentado na quarta-feira.
Águias e Cavani terão uma “base de acordo” sobre o que é
essencial, cabendo agora aos dirigentes benfiquistas e aos representantes do internacional do Uruguai acertarem os termos do que foi acordado. Nomeadamente questões de
pagamento.
Segundo alguma imprensa portuguesa desta sexta-feira, na Luz já se pensa inclusive na apresentação da estrela de 33 anos, o que a acontecer no estádio só será possível após a final da Champions, que se disputa dia 23.
Na última temporada, Cavani fez apenas 22 jogos e marcou 7 golos pelo PSG. Foram sete épocas em França nas quais fez 200 golos em jogos oficiais. Antes disso, nas três épocas do Napoles, fez 104 tentos.
[notícia atualizada às 8h45, de 17 de agosto, com informação sobre o dia da viagem de Cavani para a Europa]