19 ago, 2020 - 18:15 • João Paulo Ribeiro
Darwin Nuñez está pronto para dar o salto para um patamar superior. Quem o diz é Pedro Emanuel, que treinou o atacante uruguaio no Almería, na segunda divisão espanhola.
O promissor ponta de lança, de 21 anos, está a ser negociado pelo Benfica. Todavia, o clube agora treinado por outro português - José Gomes - mantém-se inflexível nos 20 milhões de euros. As águias querem envolver jogadores por forma a diminuir o valor.
Pedro Emanuel, hoje nos Emirados Árabes Unidos, aprova Darwin Nuñez.
"A época que fez revela bem a sua qualidade, mesmo não tendo feito muitos jogos. Foi um investimento considerável para um clube da segunda divisão espanhola. O Darwin é um jogador que está pronto para procurar outro nível de qualidade para a sua carreira", disse em entrevista a Bola Branca.
O jovem avançado trata-se de um jogador que foi aposta deste técnico luso, na época passada. Pedro Emanuel explica porquê.
"Foi uma aposta forte na altura em que passamos pelo Almería. Precisávamos de um concretizador e ele foi a nossa primeira opção. Um jogador versátil e agressivo dentro da área. Foi a nossa escolha pelo que já representava, na altura, e por todo o potencial de evolução que lhe reconheciamos", avançou.
Por fim, Pedro Emanuel define o possível reforço benfiquista, conhecido por “novo Cavani” e não só pela nacionalidade.
"Tem uma grande capacidade técnica, é um finalizador nato que se posiciona bem na área adversária. Tem os olhos sempre postos na baliza e remata bem com os dois pés. Não é muito dado ao choque mas finaliza bem de cabeça. É um excelente valor, já internacional pela principal seleção do Uruguai", concluiu.
Darwin tem 16 golos em 32 jogos no Almería. O avançado, de 21 anos, foi formado no histórico Peñarol.