14 set, 2020 - 18:46
Jorge Jesus não está preocupado com o facto de Svilar ter testado positivo à Covid-19.
Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o treinador do Benfica salientou que "faz parte da vida de todos saber viver com a Covid-19". Por agora, o importante é ter em conta três princípios chave: "Testar, prevenir e isolar."
"O Benfica testa os jogadores três vezes por semana. Montámos uma comunidade, de 100 pessoas, onde todos são testados e todos estamos tranquilos. Se houver um caso, todos somos testados. Para o jogador é um problema porque não pode treinar duas ou três semanas. Se for mais três ou quatro, é um problema para nós, pois ficam todos sem poder jogar. De resto, é testar", vincou.
De qualquer forma, Jesus lembrou que já está habituado à convivência com o novo coronavírus. No Brasil, o caso foi mais grave:
"Para mim, isto não é nada de novo. No Flamengo, tive 11 jogadores [infetados]. É testar e depois isolar. Não tem problema nenhum, desde que as coisas sejam bem feitas e os protocolos sejam cumpridos."
Jorge Jesus fazia a antevisão da visita do Benfica ao PAOK, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Apito inicial às 19h00, em Salónica. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.