18 set, 2020 - 08:13 • Redação
Mauricio Pochettino, treinador argentino, confirma que recebeu uma proposta do Benfica para orientar a equipa, depois da saída de Bruno Lage do comando técnico.
O técnico de 48 anos tem sido associado a clubes de grande dimensão, como Barcelona e Juventus, mas reconhece que nunca recebeu qualquer abordagem dos mesmos. Os únicos contactos foram das águias e do Mónaco.
"Não sei quem colocou o meu nome em tantos clubes. Não fui oferecido ao Barcelona, nem ao PSG, nem à Juventus, nem ao Inter, nem ao Newcastle. Sim, o Benfica e o Monaco contactaram-me", afirmou Pochettino, à rádio espanhola "Cadena COPE".
O interesse do Benfica em Pochettino foi público e, de acordo com a imprensa nacional, era a grande prioridade da SAD encarnada, mas o argentino recusou a proposta.
Pochettino está sem clube desde que foi despedido do Tottenham, na útima temporada, substituído por José Mourinho. No total, orientou os "spurs" por quase cinco anos, não tendo conquistado qualquer título, mas levou a equipa à final da Liga dos Campeões, em 2018/2019