Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSP conclui que ataque ao autocarro do Benfica partiu da claque "No Name Boys"

13 nov, 2020 - 16:47 • Redação

Autocarro do clube foi apedrejado em junho, Weigl e Zivkovic ficaram feridos. Um suspeito foi detido esta quinta-feira.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirma, numa nota publicada, que o ataque ao autocarro do Benfica, a 4 junho, foi levado a cabo por elementos da claque do clube "No Name Boys".

"Durante a investigação foi possível apurar que, após o encontro entre as equipas do Benfica e do Tondela, um grupo de indivíduos pertencente aos No Name Boys, orquestrou o ataque ao autocarro do SL Benfica, através do arremesso de pedras", pode ler-se.

Na mesma noite, para além do ataque ao autocarro, o grupo causou danos e ameaças "através de inscrições nas paredes e portas de residência de alguns jogadores e treinador".

Julian Weigl e Andrija Zivkovic ficaram feridos, ao serem atingidos por estilhaços do vidro da frente, depois de um empate no Estádio da Luz contra o Tondela.

O autocarro prosseguiu viagem e os jogadores foram transportados por precaução ao hospital, para serem assistidos.

A PSP destaca ainda que deteve um homem de 27 anos, por suspeita de atentado à segurança de transporte rodoviário e de tentativa de homicídio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    14 nov, 2020 Leiria 16:09
    Claque ? Então não havia ? Ah o ministro da educação, disse que o SLB está acima da lei. Valha-nos isso.
  • EU
    13 nov, 2020 PORTUGAL 18:41
    CLAQUE? Mas o Homem já disse VÁRIAS VEZES que lá não existe nada disso. Afinal como é? Existem ou não EXISTEM? Eis a questão.

Destaques V+