Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Jesus quer fechar já as contas do apuramento na Liga Europa

02 dez, 2020 - 15:41 • Redação

Treinador do Benfica quer vencer o Lech Poznan, em casa, e garantir já o apuramento para os 16 avos de final.

A+ / A-

Jorge Jesus quer que o Benfica garanta já esta quinta-feira a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa, com uma vitória contra o Lech Poznan. Em conferência de imprensa, o técnico não esconde esse objetivo.

"Se vencermos, estamos apurados para a próxima fase e é esse o nosso objetivo. Nestes quatro jogos, não conseguindo quatro vitórias, temos feito um bom apuramento. Podemos garantir o apuramento já, empatando não fica matematicamente seguro, mas praticamente", começa por dizer.

O treinador revelou que Darwin Nuñez, Weigl, Taarabt e Nuno Tavares estão recuperados e podem ser convocados, o que dará mais opções ao técnico encarnado.

"À partida darão mais soluções, não só para amanhã como para os próximos jogos. Para dar rotatividade, é preciso ter mais jogadores. São quatro jogadores importantes, ainda não sei se podem ser lançados porque ainda não trabalhamos depois do Marítimo, só hoje depois do treino terei certezas", explica.

Jesus recorda o "atrevimento ofensivo" do Lech Poznan no jogo da Polónia e imagina que a estratégia pode ser diferente do que foi nesse jogo: "Destaquei a forma atrevida como eles jogaram, mas também foi por isso que fizemos quatro golos, não dá para atacar com muitos e defender com muitos. Não sei se vai ser igual, eles já viram o Benfica jogar, podem ter uma estratégia diferente", termina.

O Benfica recebe o Lech Poznan na quinta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, com relato e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+