Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tiago Pinto

Diretor geral despede-se do Benfica. “É uma grande dor sair”

31 dez, 2020 - 20:25 • Redação

Tiago Pinto assume esta sexta-feira o mesmo cargo na Roma, em Itália.

A+ / A-

O diretor geral do futebol do Benfica despede-se esta quinta-feira dos encarnados. A partir desta sexta-feira ocupa o mesmo cargo na Roma.

"Tentei preparar-me para isto [saída] o melhor possível. Apesar de ser a minha vontade, o Benfica é muito mais que um trabalho, uma profissão, uma empresa. Quem vive como eu vivo, isto acaba por ser tornar um eucalipto, seca tudo à volta, do ponto de vista emocional. É uma grande dor sair do Benfica, que foi a minha vida, o amor da minha vida", disse Tiago Pinto em entrevista à BTV.

O dirigente acrescenta que foi uma "decisão muito ponderada". "Senti que era o momento de abraçar este novo desafio", justificou. Aproveita para reafirmar que tem “uma gratidão eterna” para com Luís Filipe Vieira.

"Cada jogo que o Benfica não ganhou, qualquer título que não conquistou é uma mágoa para mim", acrescentou.

Agora, apesar da sua saída, Tiago Pinto acredita que a "estrutura está
a mais bem preparada".

Tiago Pinto, de 35 anos, entrou no Benfica como assessor das modalidades em 2012. Em 2017, com a saída de Lourenço Coelho, assumiu a pasta de diretor geral do futebol.

As funções de Tiago Pinto nos encarnados vão ser distribuídas por vários elementos da estrutura, nomeadamente Rui Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+