Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

José Manuel Capristano

​“Adeptos do Benfica e Luís Filipe Vieira merecem mais”

05 jan, 2021 - 12:45 • Carlos Dias

O antigo vice-presidente dos encarnados, José Manuel Capristano, dá voto de confiança ao treinador Jorge Jesus, mas pede um ataque forte ao mercado de transferências.

A+ / A-

José Manuel Capristano admite que o trabalho da equipa liderada por Jorge Jesus está a ser afetado pela pandemia, mas alerta que "é preciso fazer alguma coisa”, a começar, defende, por um ataque cirúrgico ao mercado de transferências que se vai prolongar até ao dia 1 de fevereiro.

O Benfica já garantiu a contratação do central brasileiro do Santos, Lucas Veríssimo, mas José Manuel Capristano, em entrevista à Renascença, pede mais e melhor neste mercado de inverno e destaca a necessidade de encontrar "um seis para servir de tampão no meio-campo”.

O antigo vice-presidente do Benfica iliba a direção do clube e sublinha que os adeptos e o presidente merecem mais da equipa de futebol: “Luís Filipe Vieira deu todas as condições com a contratação de uma equipa técnica conceituada, de jogadores internacionais, mas a equipa não rende, não sei os motivos e, se calhar, os que estão lá dentro também não sabem”.

Confiança na conquista do título

Nestas declarações a Bola Branca, José Manuel Capristano confessa preocupação com o momento da equipa, mas mostra esperança na conquista do título, lembrando que em anos recentes “o Benfica já esteve a sete pontos da liderança e ganhou o campeonato, bem como, teve sete pontos de avanço e acabou por perdê-lo”.

A equipa liderada por Jorge Jesus empatou no terreno do Santa Clara (1-1), em jogo da 12.ª jornada da Liga, e desceu para o terceiro lugar, com os mesmos pontos que o FC Porto, segundo classificado. O Sporting lidera, com quatro pontos de vantagem sobre os dois rivais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco de Oliveira
    05 jan, 2021 Gandarela, Celorico de Basto 23:15
    Pela m. parte, apelo ao sentimento de amizade do Jorge Jesus para com o Presidente do Benfica, no sentido de que seja o Treinador (?) a comunicar a decisao de se demitir, tendo em conta de que, neste momento, ele já nao se mostra capaz de construir uma equipa de futebol competente e em condições de inverter o ciclo - longuíssimo , de postura deprimente que envergonha qualquer adepto de futebol e, em especial, do Sport Lisboa e Benfica.
  • Cidadao
    05 jan, 2021 Lisboa 20:10
    Nem vou falar no último mandato de LFV onde o brutal desinvestimento na equipa de futebol, originou a destruição duma equipa ganhadora, a perda dum Penta-Campeonato e de em 3 campeonatos possivel, 2 terem ido parar às mãos do nosso principal rival, enfraquecido e dizia-se, falido. Também não vou falar na anedota que é o Glorioso atualmente na Europa, onde bateu sucessivamente recordes negativos. Não vou falar nuns estatutos martelados a darem cobertura à perpetuação de LFV no Poder, nas torrentes de propaganda a favor da direcção por parte dos órgãos de comunicação do clube principalmente a BTV que nem sequer entrevistou os outros candidatos ou promoveu debates, ou o acompanhamento das candidaturas, nem nesse escândalo de haver sócios com 50 votos a "premiar uma dedicação ao clube" - eu não tenho 50 votos e desafio qualquer um desses "dedicados" a provar que é mais benfiquista que eu. Tudo isto para dizer que não ilibe já a direção de responsabilidades. Quem é que lá está há mais de 15 anos? Não é este LFV? Não é por comprar jogadores às bateladas que se pode dizer que LFV deu todas as condições... E o que está para trás? Acha que depois de 3 anos de politica errática, erros colossais, brutal desinvestimento, compravam alguns jogadores - e os mais sonantes, tipo Cavani, nem vieram ... - e ficava tudo bem?

Destaques V+