20 jan, 2021 - 16:17 • Redação
Veja também:
Álex Grimaldo está infetado com Covid-19 e recorreu às redes sociais para enviar uma mensagem de incentivo a todos os que estão a passar pelo mesmo.
"São dias difíceis em Portugal e na Europa. A partir daqui gostaria de enviar uma mensagem de incentivo, tranquilidade e muita força para todos os que estão passando pela mesma coisa", escreve Grimaldo, em isolamento, depois de ter testado positivo à Covid-19, na segunda-feira.
O jogador espanhol lamenta a situação que o clube está a viver, com 19 infetados. Esperando voltar "muito em breve", assinala que "é uma pena não podermos continuar o nosso trabalho normalmente, especialmente num momento tão especial".
"Esta situação afeta-nos a todos e tivemos que a viver dentro do grupo", acrescenta.
19 casos positivos no Benfica
Devido à infeção por Covid-19, Grimaldo não é opção para o jogo desta quarta-feira com o Braga, a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Além do lateral, Jorge Jesus não conta, pelas mesmas razões, com Waldschmidt, Gilberto, Diogo Gonçalves, Vertonghen, Otamendi e Nuno Tavares.
O clube anunciou, na terça-feira, a deteção de 17 novos casos positivos, entre eles cinco jogadores - Grimaldo, Waldschmidt, Gilberto, Diogo Gonçalves e Vertonghen -, o presidente Luís Filipe Vieira, o diretor técnico Luisão e três adjuntos de Jorge Jesus: João de Deus, Fernando Ferreira e Pietra.
Já esta quarta-feira, foi comunicado que Nuno Tavares e Otamendi também tiveram resultado positivo, nos testes realizados posteriormente.
Jorge Jesus, que desenvolveu sintomas gripais também foi submetido a novo teste, mas o resultado foi negativo e estará no banco frente ao Braga, em Leiria.
O treinador terá assistência de apenas um elemento da sua equipa técnica - Tiago Oliveira -, uma vez que os restantes estão infetados com Covid-19. No desafio das meias-finais da Taça da Liga será auxiliado por técnicos da equipa B.
Grimaldo fecha a sua mensagem, escrita em português, espanhol e inglês, com a confiança de que "juntos venceremos esta partida e derrotaremos um rival comum".