Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​“Ficar em casa nesta altura deve ser das coisas mais complicadas da vida de Jorge Jesus”

08 fev, 2021 - 12:51 • Pedro Castro Alves com Redação

O treinador vai regressar ao banco do Benfica, esta segunda-feira, no jogo com o Famalicão, depois de ter testado negativo à Covid-19.

A+ / A-

Marques Pedrosa, antigo vice-presidente do Estrela da Amadora e amigo de Jorge Jesus, acredita que o treinador do Benfica sofreu muito com o distanciamento que foi obrigado a manter dos seus jogadores, depois de ter sido diagnosticado com Covid-19. Mais ainda numa fase negativa a nível de resultados.

“Para o Jorge deve ser das coisas mais complicadas que teve na vida”, diz Marques Pedrosa, em entrevista à Renascença.

Jesus já tinha estado isolado no Brasil, quando treinou o Flamengo, mas contexto, então, era bem diferente, porque os cariocas atravessavam um bom momento.

Recuperado de Covid-19, já com teste negativo, Jesus ainda não está a treinar a equipa, durante a semana, mas regressa hoje ao banco, frente ao Famalicão, após três jogos em que o Benfica foi orientado por João de Deus.

Jesus não desiste da luta pelo título

O adjunto disse, logo após a derrota em Alvalade, quando o Benfica ficou a nove pontos do Sporting - agora está a 11 -, que ninguém no clube "atira a toalha ao chão" na luta pelo título.

A convicção de Marques Pedrosa é que o discurso de João de Deus foi uma extensão do pensamento de Jorge Jesus: "quem o conhece sabe que ele não atira a toalha ao chão. Mesmo quando é quase impossível, nunca lhe passa pela cabeça desistir". "Quem se puser à frente dele, ele é que atropela, não é atropelado”, diz, em sentido figurado, nestas declarações a Bola Branca.

Além disso, o antigo dirigente do Estrela da Amadora prevê que o regresso de JJ ao balneário vá ter um impacto positivo nos jogadores, que “querem sempre o líder na sua frente, a comandar”.

Jesus falhou os jogos com o Belenenses SAD, para a Taça de Portugal, e com Sporting e Vitória de Guimarães, para o campeonato. O Benfica recebe o Famalicão, às 19h00, com possibilidade de encurtar distância para FC Porto e Braga, que empataram na abertura da ronda 18.

Em caso de triunfo, os encarnados ficam a oito pontos do Sporting, que joga na terça-feira, em Barcelos, com o Gil Vicente. Os dois jogos, Benfica-Famalicão e Gil Vicente-Sporting, têm relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    08 fev, 2021 PORTUGAL 15:41
    Uma Mulher SAUDÁVEL. Uma Mulher que para os seus afazeres do dia a dia TEVE de sair de casa. Sempre CUMPRIU com o determinado pelas LEIS. Sempre usou MÁSCARA e manteve o distanciamento entre PESSOAS. Sentiu-se mal. Foi hospitalizada diagnosticada com COVID. Já faleceu. Concerteza que NÃO foi contaminada com o FOGÃO de sua cozinha. Concerteza que NÃO foi contaminada com o ESPELHO do seu quarto. Concerteza que FOI CONTAMINADA por causa da IRRESPONSABILIDADE de alguém que não devia ter ficado onde as AUTORIDADES recomendam. E assim vai a EPIDEMIA andando por aí, enquanto neste PAÍS ZINHO houver quem pense, não PENSAR. Se EU não pensar hoje, um dia deixarei, CERTEZA ABSOLUTA, de PENSAR.

Destaques V+