Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Rafa dá ligeiro favoritismo ao Arsenal nos 16 avos de final da Liga Europa

17 fev, 2021 - 09:24 • Redação

Avançado do Benfica não exclui possibilidade de jogar a ala direito, mas reconhece que nunca alinhou nessa posição.

A+ / A-

Rafa Silva, avançado do Benfica, reconhece que o Arsenal pode ser considerado favorito na eliminatória dos 16 avos de final da Liga Europa. Ainda assim, o internacional português quer que o Benfica lute pela passagem.

"O Arsenal pode ser considerado favorito, mas não devemos olhar para o Benfica como uma equipa que não vai lutar pela eliminatória ou que não quer passar à próxima fase", diz.

O extremo reconhece que o Benfica pode ter dificuldades contra os "gunners", mas promete que a equipa também quer fazer estragos: "O Arsenal é o próximo adversários e esperamos que nos crie oportunidades, tal como nós queremos criar a eles. Vai ser um bom jogo".

Jorge Jesus admitiu a possibilidade de jogar com três centrais e Rafa Silva foi questionado se poderia alinhar a ala direito.

"Nunca joguei nessa posição, não sei o que é jogar aí, mas como fiz a minha vida toda até agora, adaptei-me a tudo o que pediram. Se o treinador achar bem ir por aí, ou que não devo, é a decisão dele e eu vou fazer o meu trabalho", acrescenta.

Rafa Silva leva apenas seis golos marcados esta época, depois de ter apontado 11 na temporada passada e 21 na anterior. O avançado admite que não tem conseguido concretizar tantas oportunidades, mas quer melhorar o registo: "Sempre fui jogador de fazer alguns golos. Se calhar não estou a concretizar tanto as oportunidades como queria, mas vou trabalhar para melhorar isso".

O Benfica enfrenta o Arsenal na condição de visitado no Estádio Olímpico de Roma, em Itália, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, na quinta-feira às 20h00, jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+