19 fev, 2021 - 10:44 • Redação
Haris Seferovic admite que poderá não cumprir o contrato que tem com o Benfica, que termina no final de junho de 2024, até ao fim.
Em entrevista à televisão suíça Bluewin, o ponta de lança, de 28 anos, sublinhou que se sente "muito confortável" e que está a desfrutar de estar no Benfica, "um grande clube que luta por títulos todos os anos".
"Ainda assim, não posso dizer com certeza se vou cumprir totalmente o meu contrato com o Benfica. Tenho de admitir que há uma Liga para a qual gostaria de mudar", reconheceu.
Questionado sobre qual é esse campeonato, Seferovic não escondeu: "A Premier League."
"Vi muitas coisas na minha carreira e joguei na Alemanha, Espanha, Itália e Portugal. Agora, gostaria muito de conhecer o futebol inglês", explicou.
Por enquanto, Seferovic tem, pelo menos, até ao final da época para jogar no Benfica. Esta temporada, leva 12 golos em 30 jogos.
Em 2021, os encarnados levam apenas duas vitórias em oito jogos para o campeonato. O internacional suíço culpa a Covid-19 e a "sorte".
"Tivemos recentemente várias infeções na equipa. Muitos jogadores habituais testaram positivo ao novo coronavírus, por isso tivemos de rodar a equipa. Isto levou a que, por vezes, houvesse jogadores em campo que nunca tinham jogado juntos. Adicionalmente, houve vezes em que nos faltou sorte", assinalou.
O próprio Seferovic chegou a estar infetado, embora agora se sinta "tão bem como antes" de contrair o SARS-CoV-2.
"Os primeiros jogos depois de regressar foram duros. Tive vários problemas de 'fitness', os meus pulmões fechavam-se após alguns 'sprints' e eu ficava sem fôlego", revelou, acrescentando que, enquanto esteve doente, perdeu quatro quilogramas, que entretanto recuperou.
Uma das ambições do Benfica para esta época é a Liga Europa: "Os adeptos esperam que vençamos a competição e nós também."
O Benfica empatou, a uma bola, frente ao Arsenal, na primeira mão dos 16 avos de final.
Seferovic considera que o duelo com ingleses está a "50-50". "Depende de que equipa aproveitará melhor as oportunidades de golo", vincou.