22 fev, 2021 - 17:59 • Carlos Dias
Álvaro Magalhães, antigo jogador e treinador-adjunto do Benfica, acredita que as arbitragens não podem servir de desculpa para a temporada da equipa orientada por Jorge Jesus. Em declarações a Bola Branca, o técnico reconhece que o Benfica tem motivos de queixa na arbitragem, mas os outros clubes também.
"Não vamos por aí, até porque são todos penalizados. Benfica, FC Porto, Sporting, Braga e as outras equipas também. Há sempre responsáveis e as arbitragens, com todo o respeito que tenho, há atuações que deixam algumas dúvidas. Todas são penalizadas, umas mais do que outras e o Benfica tem sido prejudicado em alguns jogos", afirma.
Álvaro Magalhães admite que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, não terá regressado aos encarnados no momento certo e fala em oportunidades falhadas no mercado de transferências.
"Ele tenta ao máximo e todos sabemos a forma de trabalhar do Jorge. É um bom profissional e treinador, mas não veio para o Benfica no melhor momento. O investimento foi feito de tal forma que criou expetativas, mas pensou-se que seriam favas contadas e não é assim. Olho para o Sporting, contratam jogadores de grande qualidade em Portugal. Só um ceguinho não via a qualidade no nosso campeonato, o Pedro Gonçalves e o Nuno Santos, que foi do Benfica. Como é possível deixar fugir um jogador como estes?", questiona.
A equipa de Jorge Jesus empatou em Moreira de Cóne(...)
O Benfica perdeu quatro pontos nos últimos dois jogos para o campeonato, devido a empates frente a Moreirense (1-1), na jornada 19, e Farense, na 20ª ronda (0-0). A equipa de Jorge Jesus encontra-se no quarto lugar do campeonato, a 15 pontos do líder, o Sporting.
Álvaro Magalhães vê um plantel inseguro, mas acredita que Jorge jesus consiga resolver a crise de resultados de forma rápida: "Os resultados não são os melhores e isso cria muita insegurança no grupo. Espero que o Jorge vá dar a volta por cima e que tudo o que se passa seja resolvido dentro das quatro linhas".
O antigo jogador acredita que a equipa vai conseguir regressar aos bons resultados, mas, quanto ao campeonato, considera que só uma catástrofe poderá impedir o Sporting de ser campeão. Para já o Benfica deve virar atenções para as duas provas a eliminar em que ainda está envolvido.
"Ainda pode ganhar a Taça e passar a eliminatória na Liga Europa. O campeonato é para esquecer, só com uma catástrofe é que o Sporting deixa fugir o campeonato", termina.