05 abr, 2021 - 14:11 • Redação
Odysseas Vlachodimos mantém-se na lista de convocados do Benfica para a receção ao Marítimo, apesar das críticas de Jorge Jesus, que fica sem Nuno Tavares para a 25.ª jornada do campeonato, devido a lesão.
O treinador do Benfica chamou 20 jogadores. Não pode contar com outros cinco: Pizzi está suspenso e as lesões de André Almeida, Samaris e Gabriel já eram conhecidas, mas a de Nuno Tavares é novidade. O lateral sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, segundo o boletim clínico.
Por outro lado, destaca-se a presença de Gonçalo Ramos, acabado de garantir a qualificação para os quartos de final do Europeu de sub-21, ao serviço de Portugal. O avançado não tinha sido convocado para Braga.
Em entrevista na Grécia, Vlachodimos, que tem sido suplente de Helton Leite, assumiu a intenção de sair do Benfica no final da época.
Jorge Jesus criticou o "timing" do guarda-redes e frisou que não admite ver as suas opções questionadas: "Não digo a nenhum jogador porque é que o ponho a jogar, nem autorizo a nenhum jogador que me pergunte porque é que não joga. Eu sou o treinador, as decisões são minhas."
Guarda-redes: Helton, Vlachodimos;
Defesas: Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gilberto, Lucas Veríssimo, Jardel, Diogo Gonçalves;
Médios: Taarabt, Cervi, Chiquinho, Julian Weigl;
Avançados: Everton Cebolinha, Pedrinho, Rafa, Waldschmidt, Darwin, Seferovic e Gonçalo Ramos.