26 abr, 2021 - 12:45 • José Barata com Redação
Sérgio Nunes, central que jogou no Benfica entre 1999 e 2001, defende que é hora de Jorge Jesus pensar em "minimizar estragos". O antigo defesa sublinha que este jamais será um ano positivo para os encarnados, mas considera que a equipa "ainda pode acabar a época de uma forma mais 'elegante'".
"O título já é praticamente impossível, mas ainda há algumas coisas importantes em jogo. Não será um ano positivo, mas [o Benfica] pode minimizar estragos", diz Sérgio Nunes, em entrevista à Renascença.
Por disputar está a final da Taça de Portugal, frente ao Braga, e há ainda a luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões. Segurar o 3.º lugar, que garante presença na 3.ª pré-eliminatória, é imprescindível, refere o antigo central.
"Não podem falhar o acesso à Champions. (...) O Benfica tem de trabalhar para o próximo ano. Tem jogadores jovens e pode construir um plantel ainda mais forte para a próxima época", observa Sérgio Nunes.
Técnico volta a culpar a Covid por ter tirado o Be(...)
O Benfica está no 3.º lugar, 13 pontos atrás do Sporting, que lidera, e com menos um jogo do que os leões. O FC Porto, no segundo lugar, tem seis pontos de vantagem e, tal como os encarnados, joga esta segunda-feira a partida referente à 29.ª jornada.
O Braga, 4.º classificado, está dois pontos atrás do Benfica eperdeu com o Sporting nesta ronda. A equipa de Jorge Jesus tem oportunidade de aumentar a vantagem sobre os minhotos, no jogo desta tarde, diante do Santa Clara.
Também antigo jogador dos açorianos, Sérgio Nunes prevê "um bom jogo de futebol, entre duas equipas que estão bem". O Santa Clara é 7.º classificado e está na luta por uma posição de acesso à Conference League, a nova competição de clubes da UEFA que terá a sua época de estreia em 2021/22.
Nesta entrevista a Bola Branca, o antigo central, agora com 46 anos, comentou, ainda, a alteração de sistema promovida por Jorge Jesus. O Benfica tem jogado com três centrais e Sérgio Nunes aprova a mudança, considerando que a equipa "tem sido mais ofensiva".
Um sistema que deverá ser, de novo, posto à prova esta tarde, a partir das 19h00, na Luz com o Santa Clara. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.