Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Domingos Soares de Oliveira: "A iniciativa de juntar clubes foi minha"

30 jun, 2021 - 23:42 • Redação

Diretor executivo do Benfica afirma ainda que "não está preocupado" com a investigação da CMVM à relação entre Luís Filipe Vieira e maior acionista da SAD do clube.

A+ / A-

Domingos Soares de Oliveira, diretor-executivo do Benfica e responsável pela pasta das finanças, diz que foi o responsável pela união dos clubes durante a pandemia na luta pelo regresso do público aos estádios.

O dirigente explica que era essencial contar com o apoio do FC Porto e explica ausência do Sporting da última reunião de presidentes.

"A iniciativa de juntar clubes foi minha. Há dez pontos que devem ser endereçados, e que dizem respeito também à Federação, Liga e o Governo, mas para começar era preciso juntar o que era mais difícil, que era FC Porto e Benfica. Muitas reuniões já houve, com o Sporting incluído, que é absolutamente determinante neste processo", diz.

Domingos Soares de Oliveira diz que os clubes se uniram pela primeira vez desde que está no futebol para combater o que considera uma injustiça com o setor.

"Acho que é a primeira vez que os clubes se uniram desde a primeira vez que estou no futebol. O futebol não pode ser tratado como o parente pobre da sociedade. No futebol, vemos lá fora que é possível, foram feitas experiências em Portugal. Se houver uma decisão, como já houve, ir permitindo algum público nos estádios, vai ser uma grande ajuda aos clubes", explica.

Casos de Vieira não preocupam

Questionado sobre a investigação entre Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica, e José António dos Santos, conhecido como "Rei dos Frangos", principal acionista individual da SAD do clube, Domingos Soares de Oliveira não comenta a sua vida empresarial e não se mostra preocupado.

"Essa informação eu não a conheço [relação entre Vieira e José António dos Santos]. A CMVM questionou o presidente Luís Filipe Vieira e a SAD, as respostas foram dadas e a CMVM fará o seu trabalho. Se é preocupante essa relação profissional para nós? Não é", diz.

Domingos Soares de Oliveira diz que Vieira "não mistura a sua vida familiar, associativa e profissional".

"Entrei na empresa do presidente uma vez em 17 anos, nunca conheci a família do presidente exceto em enterros. O presidente nunca trouxe a sua vida empresarial para dentro do clube. Luís Filipe Vieira não faço comentários sobre a sua vida empresarial. Nestes 17 anos, ter Luís Filipe Vieira como presidente é um privilégio. Não tenho conhecimento nenhum de que o Benfica tenha feito", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+