01 nov, 2021 - 14:20 • Redação
Jorge Jesus quer vencer em Munique, no entanto, tem noção de que não é o confronto com o Bayern que vai ditar o destino do Benfica na Liga dos Campeões, mas sim os jogos com Barcelona e Dínamo de Kiev.
Na conferência de imprensa de antevisão da quarta jornada do grupo E, esta segunda-feira, o treinador do Benfica vincou que a equipa está ciente de que "não é este jogo que vai dar a qualificação na fase de grupos":
"Depois do sorteio, toda a gente pôs como primeiros classificados o Bayern e o Barcelona. O Benfica está neste momento em segundo, na luta. Os jogos que vão ditar se somos apurados são em Camp Nou, com o Barcelona, e em casa, com o Dínamo de Kiev. Não tenho dúvida nenhuma. Temos esperança de passar este grupo muito forte."
"A equipa do Bayern deste ano vem sendo construída há dois ou três anos com uma identidade própria. Treinadores diferentes, mas a mesma ideia. São uma equipa poderosa fisicamente e tecnicamente", alertou.
Ainda assim, Jorge Jesus acredita que o Benfica pode surpreender nas saídas rápidas, "porque o Bayern defende com poucos jogadores".
"Todos pensam em ganhar, seja que adversário for. Vamos para o jogo pensando que podemos ganhar, mas também sabendo que nos vão colocar vários cenários a que não estamos habituados e com que até agora ainda não fomos confrontados. Teoricamente, estando preparados, temos capacidade para vencer. Na prática, vamos ver", disse.
O Benfica defronta o Bayern, em Munique, na terça-feira, às 20h00. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.