Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Lucas Veríssimo será operado e não volta a jogar esta época

08 nov, 2021 - 11:56 • João Fonseca

Central do Benfica sofreu uma entorse "grave" do joelho direito, com lesão multiligamentar, ao cortar uma bola, frente ao Sporting de Braga. Teve de deixar o relvado em maca.

A+ / A-

Lucas Veríssimo vai ser operado à lesão que sofreu na receção ao Sporting de Braga, no domingo, conforme a Renascença tinha adiantado.

Em comunicado, esta segunda-feira, o Benfica confirma a cirurgia e revela que o central brasileiro, de 26 anos, terá "período prolongado de reabilitação, não voltando à competição durante a presente época".

De acordo com o comunicado do Benfica, Veríssimo sofreu uma "entorse grave" do joelho direito, com lesão multiligamentar: rotura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo postero-externo.

Lucas Veríssimo lesionou-se ao cortar uma bola na área, ainda na primeira parte da vitória do Benfica frente ao Braga, por 6-1, no domingo, a contar para a 11.ª jornada do campeonato. O internacional brasileiro teve de ser substituído, tendo mesmo tido de deixar o relvado em maca. No final da partida, Jorge Jesus admitiu que a lesão parecia "gravíssima".

Lucas Veríssimo chegou em janeiro de 2021 ao Benfica, proveniente do Santos, por 6,5 milhões de euros. Na primeira meia época, fez 17 jogos e marcou dois golos. Esta temporada, leva já três golos em 18 partidas.

[notícia atualizada às 12h29]

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    08 nov, 2021 Catedral da Luz 15:10
    Lamentável. São os riscos da profissão, mas é impossível deixar de lamentar e obviamente todos desejamos rápidos e completo restabelecimento. Quanto ao resto, Morato avança na "hierarquia" e Ferro e Tomás Araújo, lutarão por fazerem parte das escolhas. E em Janeiro se verá se será preciso contratar alguém.

Destaques V+