16 nov, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro
Álvaro Magalhães, antigo treinador do Benfica, acredita que "não há hipótese" de Pepa treinas as águias, depois do clube ter desmentido que o técnico do Vitória estivesse a ser sondado para suceder a Jorge Jesus.
"Não há hipótese [de Pepa treinar o Benfica]. Isso são os agentes a tentarem desestabilizar o Benfica. Acontece em todo o lado, nos outros clubes também. Quando fui campeão no Benfica, tínhamos notícias dessas todos os dias. Os jogadores não gostam de ler notícias dessas", diz, em declarações à Renascença.
Esta manhã o Benfica negou que esteja a preparar a saída de Jorge Jesus no final da temporada, desmentindo algumas notícias que dão conta do interesse em Pepa para a próxima época. O clube da Luz considera que as notícias não são mais do que uma campanha de desestabilização.
As águias garantem que não estão a trabalhar para (...)
Sobre a possível saída de Darwin Nuñez, Álvaro Magalhães diz que o clube não deve abrir mão do jogador, defendendo os seus interesses, e que, a sair, só o faça pelo valor da cláusula de rescisão.
"O Benfica tem de defender os seus interesses. O Darwin está a atravessar um bom momento e desperta o interesse de outros clubes mas há cláusulas a cumprir. O Benfica necessita do jogador para os jogos que tem pela frente. Há provas importantes e o jogador também quer estar nas grandes comnpetições. Além disso, há que rentabilizar o investimento que foi feito no jogador", refere.
O empresário de Darwin Nunez vai estar em Lisboa para reunir com Rui Costa e falar de uma possível transferência do avançado uruguaio, de 22 anos. O avançado tem contrato com as águias até julho de 2025 e com uma clausula de rescisão de 150 milhões de euros.
O Benfica regressa à competição depois da pausa para as seleções. Os encarnados defrontam o Paços de Ferreira, na próxima sexta-feira, para a Taça de Portugal.
Álvaro Magalhães acredita que o Benfica vai vencer, mas terá que abordar o jogo com o máximo de cautela.
"O Benfica vai ganhar o jogo. Mas Taça é Taça e há que ter cautela. Eu, como treinador de equipas mais pequenas, também eliminei grandes. O Benfica quer ganhar a competição e vai apresentar a melhor equipa para bater o Paços", conclui.
O jogo Benfica-Paços de Ferreira, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, joga-se na sexta-feira às 20h45. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.