22 dez, 2021 - 12:08 • Redação
O diretor executivo do Flamengo Bruno Spidel confirmou, esta quarta-feira, que o clube brasileiro quer levar Jorge Jesus do Benfica, no entanto, garantiu que ainda não foi feita uma proposta concreta ao treinador.
Em declarações à CNN Portugal, em Lisboa, Spidel frisou que Jesus "é um profissional de primeiro nível que fez um trabalho maravilhoso" no Flamengo, em 2019, pelo que "é natural" que o clube queira voltar a contar com ele: "Preenche todos os requisitos e todos os nossos desejos."
De acordo com o "Maisfutebol", o treinador do Benfica esteve com os dirigentes do Flamengo na noite de terça-feira e terá dito "sim" ao convite para regressar. Porém, Bruno Spidel recusou confirmar se houve encontro com Jesus e assegurou que ainda não há proposta a Jorge Jesus.
"É um desejo do Flamengo. Não fizemos nenhuma proposta. Temos o desejo de que o Jorge seja treinador do Flamengo, mas há uma série de conversas que têm de acontecer para que ele ou qualquer treinador que tenha contrato venha para o Flamengo. Todas as partes têm de conversar. Se as conversas prosseguirem, há negociação", realçou.
Brasil
Treinador português terá interesse em voltar ao Br(...)
O diretor executivo do Flamengo salientou que há várias opções além de Jorge Jesus, tanto em Portugal como na Europa, como Paulo Sousa, Rui Vitória, Paulo Fonseca, Carlos Carvalhal e Vítor Pereira.
A atração por treinadores portugueses deve-se às "metodologias de trabalho e ideias muito claras" que os caracterizam. O Flamengo acredita que, levando alguém com essas qualificações, terá uma "chance enorme de ter sucesso e concretizar o sonho de conquistar todos os títulos".
Ainda assim, o objetivo número 1 continua a ser Jorge Jesus, mesmo com contrato com o Benfica vigente até ao final da época 2021/22.
"Temos o desejo de ter o Jorge de novo no Flamengo. Não é simples, ele tem contrato com o Benfica. É complexo, mas a história dele e a amizade que tem com todos nós fala por si só", reiterou Bruno Spidel.
Turquia
Rescisão confirmada esta segunda-feira. Técnico po(...)
Na primeira e, para já, única passagem pelo Brasil, Jesus esteve apenas meio ano no Flamengo. Algo que o clube não pretende que se repita, pois "menos que um ano não faz sentido" com qualquer técnico.
Os dirigentes do Flamengo encontram-se em Lisboa para tentar levar Jorge Jesus do Benfica ou contratar alguém "à altura dos sonhos e desejos" do clube. Certo é que não regressam ao Brasil sem treinador.
"Temos uma missão e vai cumpri-la. Vamos ficar aqui o tempo que for necessário", sublinhou Nuno Spidel, diretor executivo do Flamengo.
Dirigentes do clube brasileiro viajam para Portuga(...)
Jorge Jesus, de 67 anos, poderá regressar a um clube onde fez história: na temporada 2019, conquistou o Brasileirão e a Copa Libertadores, tendo ainda chegado à final do Mundial de Clubes (perdeu com o Liverpool), vencido a Recopa Sul-Americana e o campeonato carioca.
Regressou ao Benfica já no arranque da épcoa no Brasil, ainda que sem o mesmo sucesso da sua primeira passagem pelo clube das águias, entre 2009 e 2015. Na temporada passada, terminou o campeonato no terceiro lugar. Na presente edição, ao fim de 15 jornadas, ocupa o mesmo posto.
No Benfica, Jorge Jesus ultima os preparativos para o clássico em casa do FC Porto, na quinta-feira, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, jogo em que não poderá estar no banco devido a castigo.