01 fev, 2022 - 12:30 • José Barata
Depois da derrota na final da Taça da Liga, perante o Sporting, o Benfica vai tentar o regresso às vitorias perante o Gil Vicente, que ocupa o 5.º lugar do campeonato.
Álvaro Magalhães, antigo jogador e treinador adjunto dos encarnados, olha em Bola Branca para o momento da equipa e considera que não há motivo para os jogadores do Benfica estarem a render tão pouco. Este plantel não pode perder mais pontos no campeonato, defende.
"As exibições do Benfica não têm sido convincentes. Os jogadores têm de dar o máximo, têm de se concentrar porque estão a representar um grande clube e têm todas as condições para jogar bem. Às vezes acontece não jogar bem, mas os jogadores do Benfica não têm razão para estar ao seu melhor nível. Algo se passa, mas só eles poderão responder dentro de campo com vitórias, porque os adeptos são exigentes. O Benfica não pode estar a perder mais pontos, porque tem ambições. O campeonato ainda não terminou, está longe da liderança, mas tudo é possível até ao final", afirma.
Treinador das águias diz que não se deve "avaliar (...)
Quanto ao treinador Nélson Veríssimo, terá de transmitir aos jogadores, de uma forma incisiva, uma mensagem de exigência.
"O Veríssimo sabe a responsabilidade que tem nos ombros, por estar à frente do Benfica, a pressão é grande. Ele agora tem de passar aos jogadores não só uma mensagem de tranquilidade mas também de exigência para todo o grupo. Os jogadores também têm de ser responsáveis pelos resultados menos bons. Os jogadores têm qualidade e capacidade para dar a volta a situação. Há muito valor individual, mas também é preciso haver qualidade coletiva para os resultados aparecerem", considera.
Álvaro Magalhães, que também já passou pelo Gil Vicente, como treinador, chama a atenção do Benfica para a qualidade da equipa orientada por Ricardo Soares.
"Vai ser um jogo difícil, porque o Gil Vicente tem sempre bons jogadores e boas condições de trabalho para que os treinadores tenham sucesso. O Gil Vicente está a fazer uma boa campanha no campeonato, e o Benfica tem de jogar bem e ser uma equipa forte. Não menosprezar o adversário e se quiser chegar aos primeiros lugares, tem de garantir os três pontos", sublinha.
O Benfica-Gil Vicente está agendado para as 19h00 desta quarta-feira, e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.