Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica estranha silêncio do VAR e quer conhecer comunicações com árbitro

03 fev, 2022 - 16:12 • Redação

Encarnados queixam-se de dois erros graves: golo não validado e grande penalidade não assinalada na partida contra o Gil Vicente.

A+ / A-

O Benfica quer que se “tornem públicos os áudios entre o VAR e o árbitro para que todos entendamos o que realmente se passou” durante a partida contra o Gil Vicente para a I Liga.

Na newsletter diária, os encarnados voltam a criticar o árbitro Artur Soares Dias que – refere o clube da Luz – “voltou a ter mais uma noite infeliz a apitar o Benfica”.

“Desta vez, acreditou ter visto uma falta que não existiu para anular um golo ao Benfica, que daria vantagem no marcador aos 7 minutos. Desta vez, também não lhe terá parecido existir um penálti que existiu realmente sobre Otamendi, aos 43 minutos”, escrevem.

Segundo as águias, “estranha-se o silêncio do VAR, acometido, uma vez mais na Luz, de uma letargia que já assistimos noutras partidas”.

“Ninguém quer que os adeptos fiquem com a ideia, errada, por certo, de que o árbitro Artur Soares Dias e o VAR Hugo Miguel tenham vindo à Luz com o propósito de impedir o Benfica de ganhar", acrescentam os encarnados.

O Benfica perdeu 2-1 contra o Gil Vicente em partida da jornada 20 da I Liga.

Paulo Pereira, o videárbitro Bola Branca, dá nota 2 à exibição da equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias na vitória do Gil Vicente por 2-1 em casa do Benfica. A nota negativa justifica-se com o golo mal anulado ao Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Diógenes
    04 fev, 2022 Castro Laboreiro 18:05
    eu ainda estou à espera da comunicação do VAR aquando do golo do João Félix em Vila do Conde. Um potencial penalty a favor do Rio Ave resultou num golo fora de jogo do Benfica. Ambos os lances seriam passíveis de ser analisados pelo VAR mas não deu jeito. Já este pseudo golo anulado nem sequer foi anulado pois a falta foi assinalada antes da bola entrar. Como tal, não há VAR. Mas gosto muito de ver que depois de levarem dois banhos de bola, Sporting e Gil vicente, estejam à procura de desculpas com um lance que ocorreu no início do jogo e que pelos vistos foi o suficiente para deitar abaixo o clube dos 100 milhões.

Destaques V+