Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rui Costa e Benfica com processos disciplinares por críticas à arbitragem

10 fev, 2022 - 15:42 • Redação

Em causa estão as declarações do presidente do Benfica depois da derrota com o Gil Vicente, no Estádio da Luz.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo ao presidente do Benfica, Rui Costa, e à SAD, pelas críticas à arbitragem depois da derrota encarnada, em casa, frente ao Gil Vicente.

Em causa estão "declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem".

Rui Costa foi à sala de imprensa depois da derrota e "exigiu que o Benfica fosse respeitado dentro de campo": "Não quero que nos beneficiem, mas são casos a mais para continuar calado. Não vamos esconder o que nos estão a fazer", diz.

No dia seguinte, o Benfica recorreu também à sua "newsletter" oficial para, mais uma vez, criticar a arbitragem no jogo frente ao Gil Vicente, que o Benfica perdeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    11 fev, 2022 Paços 11:18
    O Benfica é tão prejudicado, tão prejudicado que precisa de levar com muitos processos disciplinares até que a arbitragem deixe de ser tão corrupta! Não pode é calar-se!

Destaques V+