21 fev, 2022 - 12:45 • João Paulo Ribeiro
O Ajax poderá ser uma oportunidade para o Benfica recuperar a confiança perdida e virar a página do mau momento desportivo.
O antigo jogador e coordenador técnico do Benfica considera que a equipa da Luz pode superar-se por ter pela frente um adversário de grande qualidade, e que em caso de vitória, poderá fazer a equipa de Nelson Veríssimo ultrapassar esta fase de maus resultados.
"O melhor é sempre ganhar para atingir um patamar de confiança mais alto. É isso que os benfiquistas estão à espera. Todos os jogos são importantes para se vencer, com o acréscimo de ser aproveitado para virar a página", começa por dizer a Bola Branca.
Os adeptos têm sido críticos das exibições do Benfica, que empatou na última jornada em casa do Boavista. Shéu avisa que a equipa não pode ficar surpreendida pela falta de apoio do público e deve estar preparada para tudo o que aconteça durante o jogo.
"A voz do povo também conta. O que conta mais é o que se faz internamente, mas também são avisos. Ninguém será apanhado de surpresa, o que significa que todos os que vão intervir no jogo se preparem para um grande embate e preparados para todas as perspetivas que possam acontecer durante o jogo. Há jogadores experimentados na equipa", atira.
Liga dos Campeões
O esloveno vai apitar as águias pela segunda vez e(...)
Depois dos objetivos falhados, a equipa perdeu vitalidade e confiança. Shéu diz que isso acontece com qualquer equipa grande, e agora é preciso serenidade para recomeçar.
"Depois de alguns dos objetivos não terem sido alcançados, é normal que se transmita menos confiança e menor vitalidade. Isso faz parte ao longo dos anos das equipas. Há que ter serenidade para recomeçar e montar uma nova forma de encarar as coisas, que pode levar algum tempo, mas é preciso ter essa paciência para dar espaço a que a equipa cresça", termina.
O Benfica-Ajax, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, joga-se na quarta-feira, às 20h00, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.