15 mar, 2022 - 09:30 • João Fonseca
Virgilio Teixeira, treinador adjunto do Dordrecht, é um português nascido nos Países Baixos e confirma, em Bola Branca, que o "Ajax não está em forma".
Por esse motivo, o treinador assegura que este "é o momento para aproveitar" e que a equipa de Nélson Veríssimo "tem de defender muito bem e criar perigo no contra-ataque".
O Ajax "em casa é extremamente forte e não perde" na Liga dos Campeões, mas neste momento "sofre muitos golos", análise que o treinador faz em face das mais recentes atuações do conjunto comandado por Erik Ten Hag.
"Tem mais dificuldade em ganhar jogos, já não estão na forma que tinham no início da época", reforça.
Nestas declarações, a ideia de Virgilio Teixeira é repisada vezes sem conta, de que "o Benfica tem mais oportunidades de ganhar".
O Benfica joga, esta terça-feira, nos Países Baixos, a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, diante do Ajax, equipa contra a qual empatou no desafio de há 15 dias na Luz.
Os neerlandeses perderam para o campeonato após o embate com as águias, mas já recuperaram o caminho dos triunfos, apesar de nas duas últimas jornadas terem vencido pela margem mínima e já para lá dos tempo regulamentar.
O Ajax-Benfica começa às 20h, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.