13 abr, 2022 - 17:23 • Redação
O Benfica nega as acusações do Sporting, em relação à polémica na venda dos bilhetes para o dérbi da próxima jornada.
As águias dizem que o comunicado do Sporting está "pejado de inverdades" e nega "procedimentos ilegais ou contrários à regulamentação vigente".
O Benfica garante que "os procedimentos adotados cumprem o maior rigor jurídico e são uniformes perante todas as partes, não se distinguindo adeptos visitantes de adeptos visitados, ou diferenciando entre estas categorias de adeptos. Muito menos o fito de qualquer iniciativa é o de obstaculizar a presença de qualquer adepto em qualquer jogo, contrariamente ao que agora sucedeu".
O Sporting acusou o Benfica de um procedimento ilegal relacionado com o tratamento de dados pessoais sem o devido consentimento. O clube leonino afirma que foi estabelecido um compromisso entre os dois clubes e a Liga, para que "o mesmo acordo" fosse aplicado na segunda volta. As águias reagem de outra maneira.
"Em momento algum o Benfica estabeleceu para si quaisquer critérios menos exigentes do que aqueles que exige para terceiros, muito pelo contrário. A SAD do Benfica vê-se confrontada com uma imposição unilateral da SCP, SAD, sem fundamento jurídico, e destinada exclusivamente a encarecer os títulos de ingresso adquiridos pelos adeptos da SLB, SAD, mediante o pagamento de taxas desnecessárias", pode ler-se.
I Liga
Em causa está a venda de bilhetes para o Sporting-(...)
O Benfica acusa o Sporting de criar "critérios de venda e distribuição destinados a onerar especialmente os adeptos visitantes (pelo menos os da SLB, SAD, desconhecendo-se se já o fez anteriormente com terceiros), dificultando a aquisição dos títulos de ingresso por parte destes".
Sporting e Benfica defrontam-se no domingo, às 20h30, para a 30.ª jornada da I Liga. O dérbi de Alvalade, que opõe os segundo e terceiro classificados, terá arbitragem de Fábio Veríssimo. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.